Aos 43 anos, Zidane é promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.
Zidane terminou a carreira de futebolista no Real Madrid, após cinco temporadas de 'blanco', entre 2001 e 2006, quando conquistou uma Liga espanhola, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e duas Supertaças de Espanha.
Antes, o três vezes melhor jogador do mundo FIFA, em 1998, 2000 e 2003, e vencedor de uma Bola de Ouro, em 1998, passou pela Juventus, tendo vencido dois campeonatos de Itália, uma Supertaça, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental, e Bordéus.
Pela seleção francesa, sagrou-se campeão do mundo, em 1998, e da Europa, em 2000, quando foi eleito o melhor jogador do Europeu.
O Real Madrid anunciou também hoje a saída de Benítez, oito meses depois de ter assinado um contrato de três temporadas com o clube.
O técnico espanhol, de 55 anos, chegou aos merengues proveniente do Nápoles em junho de 2015, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti no comando técnico da equipa dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.
Após 18 jornadas na Liga espanhola, o Real Madrid ocupa o 3º lugar, com 37 pontos, menos dois do que o campeão Barcelona, que tem menos um jogo, e menos quatro do que o Atlético de Madrid.
No domingo, os merengues somaram o quarto empate no campeonato, 2-2 no terreno do Valência, e contam três derrotas, nas visitas a Villarreal (1-0) e Sevilha (3-2) e na receção ao Barcelona (4-0).
A formação madridista vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões frente à Roma, mas já foi afastada da Taça do Rei, por utilização irregular do russo Cheryshev, no jogo da primeira mão dos 16 avos de final.
Com Lusa