A partida, que inicialmente estava marcada para o Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, tinha sido anulada, mas vai agora ser disputada em território luso, depois de a Câmara Municipal de Bruxelas não ter autorizado a realização do evento, devido aos atentados ocorridos na terça feira, na capital belga.
Desde então, as federações portuguesa e belga mantiveram-se em contato, tendo chegado hoje a acordo para a realização do encontro, que terá início às 19:45.
Em comunicado conjunto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) expressou "total solidariedade para com a Real Federação de Futebol da Bélgica e o povo belga neste momento particularmente doloroso".
Por seu turno, a federação belga agradeceu "a disponibilidade, flexibilidade e as soluções apresentadas" pela FPF.
A seleção portuguesa, que recebe a Bulgária na sexta-feira, também em Leiria, deveria viajar posteriormente para Bruxelas, onde os atentados de terça-feira, no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, provocaram pelo menos 30 mortos e mais de 200 feridos.
No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.
Lusa