"O Dr. Fernando Gomes personifica um presidente competente, com uma capacidade de trabalho e um capital de credibilidade que o futebol português não deve desperdiçar. No estrangeiro, o seu prestígio sente-se muito bem em qualquer país onde nos desloquemos", expressou hoje o treinador português, atualmente sem clube.
Vencedor de duas edições da Liga dos Campeões, em 2004 e 2010, pelo FC Porto e Inter de Milão, respetivamente, Mourinho relevou o apoio dado há quatro anos, consolidado agora com a concretização da obra Cidade do Futebol, centro que reunirá, no mesmo espaço, todas as seleções portuguesas.
"Há quatro anos pareceu-me claramente uma ótima solução para a Federação. Conheço-o bem e o que desenvolveu neste mandato mostra bem que a escolha foi acertada. Se não fosse por mais, e foi muito mais, só o facto de finalmente abrir a Cidade do Futebol já seria razão para voltar a apoiá-lo", concluiu.
José Mourinho juntou-se assim ao capitão da seleção nacional portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, que também hoje expressara o apoio a Fernando Gomes.
"Fernando Gomes é um exemplo enquanto profissional e como ser humano. Com ele, a FPF ganhou uma dimensão internacional que faltava trabalhar", justificou o número sete da equipa das quinas, garantindo ter "uma relação excelente" com o ex-presidente da Liga e, agora, candidato a segundo mandato na federação.
O futebolista, eleito três vezes como melhor jogador do mundo, junta-se a uma extensa lista de apoiantes, entre os quais 33 dos 37 clubes da I e II Ligas de futebol (as equipas B não são contabilizadas para o efeito) e 22 associações distritais do país.
As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol realizam-se a 04 de junho.
Com Lusa
