Desporto

Manchester United confirma Mourinho com contrato por três anos

O Manchester United deu as boas-vindas a José Mourinho como treinador do clube britânico. O técnico português José Mourinho e o Manchester terão chegado ontem a acordo, mas o clube da liga inglesa de futebol ainda não tinha oficializado o negócio. A contratação tornou-se oficial esta manhã com a publicaço de uma foto de Mourinho, com a camisola do clube nas mãos, no site oficial e no Twitter do Manchester United.

O Manchester United confirmou hoje que José Mourinho vai ser o novo treinador da equipa da Liga inglesa de futebol, com o português a assinar contrato por três anos.

"Ser treinador do Manchester United é uma honra especial. É um clube conhecido e admirado no mundo. Tem uma mística e uma paixão que nenhum outro clube consegue igualar", referiu José Mourinho, citado no site oficial dos 'red devils'.

O vice-presidente executivo do Manchester United, Ed Woodward, disse, por sua vez, que "José Mourinho é, simplesmente, o melhor treinador de futebol hoje".

"Ele ganhou os troféus e inspirou jogadores em países de toda a Europa e, é claro, conhece bem a Premier League, uma vez que ganhou três títulos aqui", disse o dirigente do Manchester.

Ed Woodward aproveitou a ocasião para saudar e dar as boas-vindas a José Mourinho e sublinhou que o seu historial de êxitos é o ideal para levar o clube para a frente.

O Manchester United tornou hoje oficial a assinatura de treinador José Mourinho para as próximas três temporadas, com a opção de permanecer no clube "pelo menos até 2020".

Dispensado do Chelsea em dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, José Mourinho, de 53 anos, sucede ao holandês Louis Van Gaal, demitido na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.

Em Old Trafford, Mourinho terá a tarefa de recolocar o Manchester United na rota dos triunfos. Desde a saída do treinador Alex Ferguson em 2013, o clube com mais títulos na 'Premier League' (20), não voltou a ganhar o campeonato e conquistou apenas a Taça de Inglaterra esta época.

Com oito títulos de campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), Mourinho ostenta no currículo duas vitórias na Liga dos Campeões, uma com o FC Porto (2004) e outra com o Inter Milão (2010), e um triunfo na Taça UEFA, também com os 'dragões' (2003).

O Manchester United será o sétimo clube na carreira de Mourinho enquanto treinador principal, depois do Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão e Real Madrid.

Com Lusa