"De facto, à margem da final, fez uma grande 'Champions' [edição em que marcou 16 golos] e um bom campeonato. É um digno merecedor da Bola de Ouro", afirmou o presidente do Real Madrid, em entrevista à Marca.
O dirigente desvalorizou as declarações do português na celebração do 11.º título europeu do clube, que ficaria no Real Madrid até aos 41 anos, mas prognosticou que Cristiano Ronaldo continue a vestir de branco.
"É o melhor jogador do mundo e encaixa perfeitamente no melhor clube do mundo. Ao vir para aqui encontrou 'a forma do seu sapato'. Gostaríamos que continuasse por muitos anos. As possibilidades de sair são muito poucas", disse o dirigente.
Florentino Pérez deixou também elogios a Zinedine Zidane, que assumiu a equipa após a saída de Rafa Benítez, e acabou por levar o Real ao seu 11.º título europeu, vencendo na final o Atlético Madrid, no desempate por grandes penalidades.
"Zidane simboliza os valores do madridismo, como o respeito, a humildade e o talento. É uma pessoa muito séria mo seu trabalho. Quando falei com ele em janeiro disse-me que estava preparado, que conhecia bem o Real Madrid e o balneário", referiu.
Pérez disse ainda que o antigo futebolista francês e agora treinador lhe garantiu que a equipa ganharia algo, o mesmo que lhe tinha dito em 2002, quando então como jogador 'merengue' conquistou a Liga dos Campeões.
O dirigente garantiu que não estará no Real Madrid, no qual foi presidente de 2000 a 2006 e depois de 2009 até agora, toda a vida, mas que não lhe faltam forças, nem responsabilidade, para continuar.