O avançado de 24 anos lesionou-se durante o particular com Inglaterra (2-2) e regressou à capital espanhola com uma problema muscular na perna direita, que o vai afastar dos relvados durante "três a quatro semanas", revelou o clube merengue.
Morata, que regressou esta temporada ao Real Madrid depois de duas épocas na Juventus, é baixa certa para o duelo no próximo fim de semana com o Atlético Madrid, a contar para o campeonato espanhol, e para o embate com o Sporting, no Estádio José Alvalade, a contar para o Grupo F da 'Champions'.
No primeiro encontro entre 'leões' e merengues, Morata marcou mesmo o tento que garantiu a vitória ao Real Madrid (2-1), já nos descontos.
A lesão do internacional espanhol veio complicar ainda mais a vida do treinador Zinédine Zidade, que ainda não sabe se vai poder utilizar o avançado francês Karim Benzema, também devido a problemas físicos, no dérbi de Madrid.
Lusa