Desporto

"Ainda não apareceu a equipa ideal para sair daqui"

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca e falou abertamente sobre a carreira, o Sporting, o Benfica, a seleção nacional e os vários convites que já recebeu para sair de Portugal.

"Ainda não apareceu a equipa ideal para sair daqui"
© Rafael Marchante / Reuters

Na entrevista, Jesus garantiu que até ao momento não lhe chegou a proposta nem o clube certo para rumar a outras paradas: "É normal que se fale. No fim de cada época, houve sempre, felizmente, possibilidades de me mudar para o estrangeiro. Mas ainda não apareceu a equipa ideal".

O treinador dos leões anteviu também a receção ao Real Madrid, desta terça-feira, e defende que facto de jogar em casa dá ao Sporting "mais 20% de possibilidades de ganhar" aos merengues.

O técnico abordou também as muitas saídas de jogadores em cada final de época, destacando o caso de Nicolas Gaitán: "Vejam em Madrid o Nico. É trabalho meu, o reconhecimento de que tudo o que fizemos com os jogadores tem uma consequência."

Sobre a seleção nacional e a conquista do Euro2016, Jesus destacou a presença de quatro jogadores do Sporting, referindo que Fernando Santos "retirou o melhor de cada um num momento de elevada forma dos jogadores do Sporting, porque do Benfica nem um. Renato Sanches, talvez, mas o resto eram jogadores que rumam ao estrangeiro e ficam por lá. De Portugal, só nós."

O treinador dos leões abordou ainda a relação com Bruno de Carvalho e a presença habitual do presidente do Sporting no banco de suplentes, reiterando que "no banco, o chefe sou eu, não é um problema."