Desporto

Sporting é a "grande desilusão", diz Toni

O ex-futebolista e treinador Toni considera que o Sporting é a "grande desilusão" após a primeira volta da I Liga e que não se pode justificar a situação com a arbitragem, com o clube eliminado em três frentes.

"Há razões objetivas que levaram a que o Sporting esteja fora da Taça da Liga, da Taça de Portugal, das competições europeias, não podemos ir só buscar a razão - que agora se esbateu - que o efeito disto tudo era o Jorge de Sousa (árbitro do Benfica-Sporting) ", considerou Toni.

O antigo futebolista do Benfica, que falou esta quinta-feira à margem do lançamento de um cartão de saúde com a "marca" de Eusébio, justificou que esperava mais dos "leões", mesmo depois de perderem no início da temporada jogadores influentes.

"Esperava que o Sporting, mesmo perdendo duas unidades muito importantes, como foram João Mário e Slimani, tivesse dado respostas diferentes daquelas que tem vindo a dar. Há um conjunto de circunstâncias que só quem está lá dentro pode explicar", acrescentou.

Também Veloso e Stefan Schwarz, ex-jogadores do Benfica, falaram em relação ao momento do rival, que é quarto classificado no campeonato, atrás de Benfica, FC Porto e Sporting de Braga, com o sueco a acreditar que a equipa de Jorge Jesus ainda dará luta.

"O Sporting é uma equipa com muita qualidade, tem muito bons jogadores, excelente treinador e massa associativa que dá grande apoio ao clube, vai continuar na luta", defendeu o antigo médio benfiquista.

Já Veloso entende também que as saídas de jogadores não são motivo suficiente para a quebra "leonina", mas que o Benfica tem apenas que se focar em si mesmo: "O Benfica não ganha nada com as equipas contrárias, tem que se preocupar apenas consigo mesmo".

Os ex-jogadores "encarnados" são unânimes em relação ao momento do Benfica, ainda em quatro frentes (Liga, meias-finais da Taça da Liga, meias-finais da Taça de Portugal), e aos objetivos que se mantém.

"Está em quatro frentes e vai entrar em fases decisivas, nada está decidido, há essa almofada no campeonato, mas uma segunda volta que se antevê difícil, com adversários que o perseguem e outros que lutam por outros objetivos, nada garante nada", resumiu Toni.

Lusa

  • "Toni demonstra que é um senhor do futebol"
    2:11

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que a suspensão do castigo de 60 dias a Luís Filipe Vieira é uma vergonha. Durante o jantar de natal do Sporting, o presidente dos "leões" elogiou Toni, velha glória do Benfica, que admitiu que o árbitro do último dérbi teve influência no resultado.

  • Toni admite que arbitragem influenciou resultado do dérbi
    0:55

    Desporto

    Várias figuras públicas e antigas glórias do Benfica juntaram-se para um jogo amigável num dos campos de treinos junto ao Estádio da Luz. Toni foi um dos treinadores e, antes do encontro, abordou o dérbi do passado domingo. O antigo treinador dos encarnados afirmou que a arbitragem de Jorge Sousa acabou por ter influência no resultado final.