Bruno de Carvalho foi suspenso por 113 dias e Octávio Machado por 75.
O Conselho de Disciplina considerou o líder leonino culpado de três infrações de lesão da honra, enquanto o diretor-geral para o futebol foi castigado por duas infrações.
Para além destas suspensões, Bruno de Carvalho e Octávio Machado vão ainda ter de pagar multas de 2.869 euros e 1.913 euros, respetivamente.
A queixa apresentada pelos encarnados em novembro de 2015 referia acusações sobre dirigentes leoninos e o treinador Jorge Jesus, por alegado "exercício e abuso de influência", "coação sobre árbitros" e "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes", entre outros elementos.
A SIC apurou que o Sporting vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto. Os leões não se conformam com a decisão e prometem reagir nas próximas horas.
A SIC sabe também que o presidente do Sporting continuará a representar o clube em atos oficiais, apenas não poderá comparecer nos locais habituais em dia de jogo. Não estará, por exemplo, no banco de suplentes dos leões.
Bruno de Carvalho entende que o castigo é injusto.