Desporto

Renato Sanches titular na derrota do Bayern Munique

O Bayern Munique sofreu esta terça-feira a segunda derrota no campeonato alemão de futebol, após cair no campo do Hoffenheim, por 1-0, num encontro da 27.ª jornada em que Renato Sanches foi titular nos tetracampeões germânicos.

Renato Sanches titular na derrota do Bayern Munique
Matthias Balk

No terreno do terceiro classificado da 'Bundesliga', o avançado croata Kramaric fez o único golo da partida, aos 21 minutos, e assegurou o triunfo do Hoffenheim, que aparece com alguma surpresa na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época.

Pela primeira vez em 2017, o médio português Renato Sanches foi titular no Bayern Munique, tendo sido rendido pelo francês Frank Ribery, aos 72 minutos, num jogo que, mesmo com o desaire, não colocou em risco a liderança dos bávaros.

O Bayern Munique continua com 13 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig, segundo classificado, que se desloca na quarta-feira ao campo do Mainz, equipa que luta pela manutenção.No quarto posto, a 15 pontos da formação de Munique, segue o Borussia Dortmund, que recebeu e bateu o Hamburgo, por 3-0, com golos de Castro, aos 13 minutos, do japonês Kagawa, aos 81, e de Aubameyang, aos 90+2.

O avançado gabonês passou a liderar a lista dos melhores marcadores da 'Bundesliga' com 25 golos, mais um do que o polaco Lewandowski, do Bayern Munique.

O Colónia bateu em casa o Eintracht Frankfurt, por 1-0, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, em igualdade com o Hertha Berlim, que joga na quarta-feira no terreno do Borussia Monchenglabach.

No outro jogo do dia, o Werder Bremen venceu em casa o Schalke 04, por 3-0, e colocou-se no oitavo posto a cinco pontos dos lugares de acesso às competições europeias.

Lusa