Desporto

Raphael Guerreiro marca mas não evita goleada em casa do Bayern Munique

O Bayern Munique impôs-se este sábado com facilidade ao rival Borussia Dortmund, com uma vitória em casa por 4-1, poucos dias depois do desaire da equipa bávara na casa do Hoffenheim (1-0), na liga alemã de futebol.

Raphael Guerreiro marca mas não evita goleada em casa do Bayern Munique
RONALD WITTEK

Mesmo com algumas limitações na equipa, sobretudo face às lesões de Manuel Neuer e Thomas Muller, o treinador italiano Carlo Ancelotti contou com 'pesos pesados' como Robben, Lewandowski ou Ribéry, os autores dos golos de hoje.

Sem o médio português Renato Sanches, que tinha sido titular a meio da semana e hoje nem no banco esteve, o Bayern adiantou-se cedo no marcador, com o internacional francês Ribéry, desmarcado perto da marca de penálti, a fazer o 1-0, aos quatro minutos.

Não demorou muito para novo golo, desta vez num livre muito bem marcado por Robert Lewandowski, aos dez minutos.

O Borussia Dortmund, quarto classificado, a 18 pontos dos bávaros, marcou aos 20, com um grande golo do português Raphael Guerreiro, a surgir à entrada da área, para rematar em força com o peito do pé, num mau alívio da defesa.

A formação de Dortmund ficou depois, com aparente razão, a queixar-se de uma grande penalidade de Artur Vidal -- terá desviado no chão a bola com a mão -, mas sem que o árbitro nada assinalasse, o Bayern continuou a aumentar a diferença.

Arjen Robben, num clássico movimento do holandês do lado direito do ataque para o meio, fez o 3-1, aos 49 minutos, e Lewandowski bisou, de grande penalidade, aos 68.

Lusa