Desporto

Presidente da UEFA perturbado pelas explosões em Dortmund

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, disse esta terça-feira estar perturbado pelas explosões junto do autocarro do Borussia Dortmund, que ia defrontar o Mónaco, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Presidente da UEFA perturbado pelas explosões em Dortmund
Darko Vojinovic

"Fiquei profundamente perturbado pelas explosões que ocorreram esta noite em Dortmund", disse o dirigente, em comunicado.

O presidente do organismo que tutela o futebol europeu considerou que a opção de adiar para quarta-feira o encontro entre o Borussia Dortmund e o Mónaco "foi a correta", porque a prioridade é a segurança dos adeptos, dos responsáveis das equipas e dos jogadores.

"Gostava de expressar os meus sinceros agradecimentos aos responsáveis dos dois clubes, às autoridades locais e aos adeptos pela sua colaboração no terreno", considerou Ceferin.

Três explosões atingiram hoje o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da Champions, com o defesa espanhol Marc Bartra a ficar ferido num braço.

Lusa