Desporto

Italiano atropelado mortalmente junto ao Estádio da Luz

Um italiano foi esta noite morto junto ao Estádio da Luz. O indivíduo de 41 anos foi atropelado junto à rotunda sul e às piscinas do clube. O homem que conduzia o carro fugiu em seguida do local sem prestar auxílio à vítima. A polícia está a investigar este atropelamento.

Testemunhas ouvidas pela SIC falam em confrontos entre adeptos do Benfica e do Sporting, alguns minutos antes. Não há qualquer confirmação oficial de que este acidente esteja relacionado com um conflito entre claques.

As autoridades informaram ao final da manhã que o condutor da viatura que atropelou mortalmente o cidadão italiano tinha ligações aos adeptos do Benfica.

A SIC falou com a mãe de um jovem que foi apanhado no confronto entre adeptos e cuja viatura onde seguia foi atingida por ferros, paus e garrafas.

O indivíduo que foi mortalmente atropelado era adepto da Fiorentina, um clube com ligações históricas ao Sporting. Este homem estaria integrado num grupo que estava a cometer atos de vandalismo no Estádio da Luz.


O atropelamento ocorreu ao início da madrugada, na Avenida Machado Santos, tendo a PSP sido chamada ao local pelas 2:40 depois de alertada para a existência de confrontos.


A polícia encontrou no local apenas o corpo da vítima e diz ter "dados contraditórios sobre as preferências clubísticas" do homem italiano encontrado morto.


Os clubes rivais de Lisboa, Benfica e Sporting defrontam-se hoje em Lisboa, no Estádio de Alvalade, num jogo que pode ser decisivo para decidir o título de campeão nacional.

Com Lusa