Desporto

Podence quer dar continuidade à boa época na I Liga no Europeu de sub-21

O futebolista português Daniel Podence lembrou esta quinta-feira que ninguém se pode esquecer da boa temporada que realizou na I Liga portuguesa ao serviço de Moreirense e Sporting, esperando dar continuidade no Europeu de sub-21.

" [A convocatória] Faz parte do processo que tenho vindo a desenvolver. Fiz uma boa temporada e, independentemente do Europeu que faça as pessoas, não se podem esquecer da boa época que fiz", começou por dizer o atleta do Sporting em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O extremo dos 'leões' revelou que existe uma "grande competitividade" na seleção e explicou que "só mantendo o foco nas suas qualidades as coisas poderão sair bem" em prol da equipa.

Para Podence, titular indiscutível no Moreirense na primeira metade da época, o regresso ao Sporting em janeiro ao clube de Alvalade contribuiu para a sua evolução.

"Foi um peso enorme [regressar] , devido aos objetivos com que me deparei na segunda metade da época, como foi lutar por objetivos, lutar para ser campeão, ganhar todos os jogos e isso fez subir o meu nível de exigência. Vim melhor preparado por ter estado no Sporting", explicou.

A seleção portuguesa partilha o grupo B do Europeu de sub-21 com a Espanha, Sérvia e Macedónia, equipas complicadas para Podence, mas possíveis de derrotar.

"Acho que temos que pensar jogo a jogo e primeiro está a Sérvia, que será o jogo mais importante. Devemos olhar com bons olhos, vai ser um jogo muito difícil, mas temos hipóteses de ganhar o primeiro jogo", argumentou.

Daniel Podence reconheceu que agora é coloca alguma pressão e uma mentalidade vencedora em Portugal, algo que "custou a ganhar" e que deve ser encarado com "humildade".

"Os portugueses já ficaram com o hábito na cabeça que Portugal vai vencer. Quero pensar assim, mas essa mentalidade vencedora custa a ganhar. Temos que ser humildes, porque estamos num grupo super difícil e temos qualidade suficiente para chegar longe. Vamos ser capazes", concluiu.

A fase final Europeu sub-21 decorrerá na Polónia, entre os dias 16 e 30 de junho, e contará pela primeira vez com 12 seleções.

Lusa