Desporto

Cerca de 1.400 feridos em debandada em praça de Turim na final da Champions

Cerca de 1.400 pessoas ficaram feridas, oito gravemente, na noite de sábado em Turim, norte de Itália, numa debandada devido a um falso alarme que causou o pânico entre os adeptos que assistiam numa praça à final da Liga dos Campeões.

Cerca de 1.400 feridos em debandada em praça de Turim na final da Champions
Giorgio Perottino/ Reuters

A maioria das vítimas registou ferimentos ligeiros, como contusões e escoriações. Foi tratada em vários hospitais de Turim e uma grande parte já teve alta, segundo os media locais.


Entre os oito feridos graves, encontram-se uma jovem e uma criança, ambas com prognóstico reservado.

O acidente ocorreu pelas 22:15 locais (menos uma hora em Lisboa), quando os adeptos procuraram fugir depois de alegadamente terem ouvido explosões, no que se verificou ter sido um falso alarme.


Os adeptos encontravam-se na praça de São Carlos, no centro de Turim, a seguir o jogo que foi disputado em Cardiff (Reino Unido) e no qual a equipa da cidade, a Juventus, foi derrotada pelo Real Madrid por 4-1.

A equipa espanhola conquistou assim a sua 12.ª Liga dos Campeões e tornou-se a primeira a conquistar a prova em dois anos consecutivos desde que esta ficou com o nome atual, em 1992/93.

O encontro foi disputado em Cardiff e no Cristiano Ronaldo marcou dois golos, bisando aos 20 e 64 minutos.

Com Lusa