Desporto

Paris Saint-Germain volta a ganhar e isola-se na liga francesa

Gonzalo Fuentes

O Paris Saint-Germain somou esta sexta-feira a quarta vitória consecutiva, para a liga francesa de futebol, e isolou-se provisoriamente no comando da competição, após o 3-0 na receção ao Saint-Étienne.

A equipa que esta sexta-feira visitou o Parque dos Príncipes era até à jornada anterior uma das três ainda sem ceder pontos, pelo que os parisienses só poderão ser alcançados nesta ronda pelo campeão Mónaco, que domingo receberá o Marselha.

Mesmo sem jogar bem, o Paris SG esteve melhor nos momentos essenciais da partida, mais uma vez com a sua nova estrela, Neymar, a provocar desequilíbrios, já que esteve na construção dos três golos.

Aos 20 minutos o uruguaio Edinson Cavani abriu a contagem, de grande penalidade. A falta fora feita por Saidy Janko, que derrubou Cavani, isolado após assistência de Neymar.

A jogada para o 2-0, aos 51 minutos, começa com um livre a 35 metros batido por Neymar. Na sequência da jogada, Thiago Motta, rematou em arco fora do alcance de Ruffier.

A dois minutos do fim os parisienses chegam ao 3-0. Neymar combinou bem com Meunier e a bola acabou por chegar a Cavani, que assim bisou na partida.

O arranque de campeonato continua assim demolidor por parte do Paris SG, com 14 golos marcados em quatro jogos e apenas dois consentidos.

Lusa