A mais recente "novela" a envolver Neymar e colegas de equipa (Nélson Semedo também passou por uma) aconteceu no clássico entre PSG e Lyon, do passado domingo.
A tensão entre Neymar e Cavani dividiu-se em dois momentos que envolveram a marcação de dois lances de bola parada: um livre direto e um penálti. O primeiro foi marcado por Neymar e o segundo cobrado por Cavani. Nenhum foi concretizado em golo, mas ambos foram precedidos por claras discussões entre o craque brasileiro e o avançado uruguaio, para decidir quem os marcaria:
Segundo o jornal francês L'Équipe, a tensão não se cingiu ao relvado e os dois jogadores terão protagonizado uma acesa troca de palavras depois do jogo.
Cavani terá pedido satisfações a Neymar, a discussão cresceu de tom e só a rápida intervenção dos colegas de equipa Thiago Silva e Marquinhos impediu os dois jogadores de se envolverem em confrontos físicos.
A mesma fonte adiantou ainda que a direção desportiva do PSG, liderada pelo português Antero Henrique, vai reunir os dois jogadores com o intuito de clarificar o que se passou e resolver o eventual conflito entre ambos.