Desporto

PJ faz buscas no Benfica sobre o caso dos emails

A Polícia Judiciária fez esta quinta-feira buscas em instalações no Benfica devido ao caso dos emails, divulgados pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques. Contactado pela SIC, o clube da Luz disse primeiro desconhecer a ação, mas mais tarde confirmou a presença da PJ.

PJ faz buscas no Benfica sobre o caso dos emails

Última atualização às 16:20

As buscas foram também feitas em Guimarães, Santarém, Gaia e Coimbra. Para além de decorrerem no Estádio da Luz e em casa de Luis Filipe Vieira. São 10 buscas no total.

O Benfica diz encarar este tipo de ação com naturalidade por querer ver o caso resolvido.

O advogado do clube, numa intervenção na Benfica TV, chegou mesmo a pedir que essas buscas fossem realizadas.

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou o Benfica de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis encarnados, nomeadamente de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.

Em comunicado, a SAD encarnada acrescenta ainda que fica a aguardar que sejam investigados os autores e materiais da violação do sistema informático.

Entre outras situações, o responsável dos dragões revelou também a alegada partilha de mensagens de telemóvel do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na altura em que presidiu à Liga de clubes, entre o diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra, e o ex-presidente da Assembleia-Geral da Liga Carlos Deus Pereira.

Com Lusa