Desporto

FC Barcelona bate Real Madrid no Bernabéu e fica com mais 14 pontos

JUAN CARLOS HIDALGO

O FC Barcelona venceu este sábado por 3-0 o Real Madrid, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, e reforçou a liderança da Liga espanhola de futebol, passando a contar mais 14 pontos do que os 'merengues', após 17 jornadas.

O uruguaio Luis Suárez, aos 54 minutos, o argentino Lionel Messi, aos 64, de grande penalidade, e Aleix Vidal, aos 90+3, selaram o terceiro triunfo dos catalães na casa dos campeões europeus em título em jogos do campeonato.A formação comandada por Ernesto Valverde, que soma 14 vitórias e três empates, passou a contar mais nove pontos do chileno Alexis Sanchéz, de Xavi Hernández e Cesc Fàbregas.

O Real Madrid conseguiu, finalmente, ganhar em 2012/13, por 2-1, graças a um tento de Sergio Ramos, aos 81 minutos, depois de Messi anular o tento inicial de Benzema.

Em 2013/14, o FC Barcelona voltou aos triunfos, agora por 4-3, num embate decidido por Messi, que logrou um hat-trick, incluindo os dois penáltis que decidiram o jogo. Benzema bisou para os locais e Ronaldo também marcou, tal como Iniesta.

Na época seguinte, o Real Madrid somou o segundo triunfo nos últimos 10 anos, ao vencer por 3-1, com tentos de Ronaldo (grande penalidade), Pepe e Benzema, depois de Neymar dar vantagem à formação da Catalunha logo aos quatro minutos.

Lusa

  • Doente deitada no chão do hospital?
    2:20