Desporto

Justiça espanhola arquiva um dos processos contra Rúben Semedo

Um tribunal de Valência anunciou o arquivamento de um processo aberto em novembro de 2017 contra o futebolista Ruben Semedo, que se encontra em prisão preventiva desde 22 de fevereiro, no âmbito de um outro caso.

Justiça espanhola arquiva um dos processos contra Rúben Semedo
MANUEL BRUQUE

De acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, os denunciantes, que acusavam o futebolista de ameaças e maus tratos, perdoaram o internacional sub-21 luso e renunciaram, por escrito, ao direito de exercerem quaisquer ações penais e civis.

Em causa está um processo aberto, na sequência de queixas de uma mulher e de um homem, contra Rúben Semedo por incidentes ocorridos em novembro numa discoteca de Valência.

Os queixosos são uma empregada da discoteca que, alegadamente teve um incidente com o jogador, e um outro trabalhador do estabelecimento, que terá tido uma discussão com Rúben Semedo por causa do seu comportamento com a colega.

Os dois funcionários da discoteca acabaram por solicitar o arquivamento das queixas, facto que levou o tribunal a arquivar o processo contra o jogador do Villarreal, que se encontra com o contrato e o salário suspensos desde de que foi detido preventivamente.

Rúben Semedo, de 23 anos, está em prisão preventiva em Espanha desde a última quinta-feira, quando foi ouvido pela juíza por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

Lusa