Desporto

Suspeitas de corrupção no Sporting podem ir além do andebol

A Polícia Judiciária está a efetuar buscas em Alvalade e noutros locais relacionados com o Sporting Clube de Portugal, devido às suspeitas de corrupção no andebol que podem agora estender-se a outras modalidades. Ao que a SIC conseguiu apurar, o futebol profissional do Sporting também poderá estar envolvido neste alegado esquema que passaria pela compra de árbitros e pagamentos a jogadores na época passada e, sobretudo, na região norte do país pelo que a operação está a ser liderada pela Polícia Judiciária e pelo Ministério Público do Porto.

Suspeitas de corrupção no Sporting podem ir além do andebol

Desde as oito da manhã que os inspetores da PJ do Porto, da Unidade nacional de Combate à Corrupção e do Ministério Público do DIAP do Porto, o Departamento de Investigação e Ação Penal, estão em Alvalade a efetuar buscar na SAD do Sporting e noutros locais relacionados com o clube leonino.

Em causa está o alegado esquema de corrupção no andebol que pode agora alastrar-se a outras modalidades com a compra de árbitros e pagamentos a jogadores, sobretudo no norte do país. Daí que a investigação tenha sido despoletada no Porto.

Loading...

Como a SIC denunciou ontem com o esquema passaria pela alegada "compra de equipas de arbitragem, quer para os leões ganharem, quer para o Futebol Clube do Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder" e abrangeu a época de 2016/17, ganha pelo Sporting.

A Federação de Andebol de Portugal anunciou ontem que vai denunciar ao Ministério Público (MP) a alegada corrupção a equipas de arbitragem por parte do Sporting, remetendo ainda o processo para o Conselho de Disciplina (CD).