Desporto

Benfica vai avançar com queixa-crime contra o Sporting

O Benfica anunciou esta segunda-feira que vai avançar "com uma queixa-crime por grave difamação e denúncia caluniosa" contra o Sporting.

(Arquivo)
(Arquivo)
Matt Childs

Esta foi a reação dos encarnados à intenção do Sporting de fazer uma queixa à FIFA contra o clube da Luz, por "assédio ilegal e contra todas as normas em vigor, feito a jogadores do Sporting".

Numa nota publicada no site oficial do clube, o Benfica refere que esta queixa surge "(...) a propósito de um suposto aliciamento e assédio ilegal feito a jogadores" do Sporting "(...) e cujo fundamento resulta de um simples comentário de um ex-quadro do SCP num programa desportivo".

"A inusitada situação só se pode explicar pelo conjunto de ocorrências que são do conhecimento público, mas não iliba os seus responsáveis pelas levianas e graves difamações", refere ainda o comunicado.