Desporto

Rui Patrício despede-se daquela que foi a sua casa durante 18 anos

O guarda-redes Rui Patrício recorreu às redes sociais para se despedir dos adeptos do Sporting. Numa publicação divulgada esta quinta-feira, o ex-capitão dos leões explicou o porquê do silêncio que manteve em relação à saída do clube e admitiu que suportou e viveu "muitas situações menos positivas" para poder representar o Sporting. Leia aqui a mensagem na íntegra.

Rui Patrício despede-se daquela que foi a sua casa durante 18 anos
ANT\303\223NIO COTRIM

Rui Patrício assinou com o Wolverhampton, depois da rescisão com o Sporting, por quatro épocas.

Com 70 jogos na seleção portuguesa, fez toda a sua carreira no Sporting, o seu clube de formação, ao serviço do qual alinhou pela primeira vez na época 2006/07, antes de se tornar o titular da baliza leonina nas 11 temporadas seguintes.

Foi um dos nove jogadores que rescindiram com o Sporting, alegando justa causa devido ao caso das agressões em Alcochete.

Na carta de rescisão enviada ao Sporting, o jogador responsabilizou o presidente Bruno de Carvalho por pressionar a equipa. Sobre o caso das agressões de Alcochete, escreveu que chegou a temer pela vida.

Em entrevista à SIC, o presidente da SAD leonina revelou que o Sporting vai receber dinheiro pela transferência de Rui Patrício para o clube inglês.

Loading...