Desporto

O desabafo de Serena Williams

A tenista norte-americana Serena Williams voltou esta terça-feira a falar sobre a derrota na final do US Open. Serena abordou a polémica que marcou o jogo e falou sobre o esforço que investe nas áreas que dominam a sua vida pessoal.

Na final do torneio nova-iorquino, Serena perdeu com a jovem japonesa Naomi Osaka mas o maior destaque do duelo foi para a dura discussão da norte-americana com o árbitro português Carlos Ramos. A tenista recebeu três advertências, que lhe valeram uma multa de quase 15 mil euros.

Em declarações ao portal Tennis World USA, a norte-americana voltou a abordar a polémica e realçou que "(...) é importante assumires uma posição e defenderes aquilo em que acreditas. (...) Isso é o mais importante".

"Trabalho muito, muito mesmo no meu jogo. E também o faço com o meu negócio de moda. E também o estou a fazer como mãe (...)", desabafou Serena.

USA Today Sports

A tenista continua a escalar posições no ranking mundial feminino, depois da ausência nos primeiros meses de maternidade. Com a presença na final do US Open, Serena subiu à 16.ª posição.

  • Os tenistas mais intempestivos de sempre
    2:40

    Desporto

    A reação de Serena Williams às advertências do árbitro português não são novidade para quem está habituado a ver os jogos da norte-americana. A indignação e a revolta que demonstrou em campo também não são exclusivas da atleta. Em momentos de elevada tensão, são vários os tenistas, homens e mulheres, que ao longo dos anos têm tido reações semelhantes.

  • Serena Williams recusa pedir desculpa a árbitro português
    1:13

    Desporto

    Serena Williams abordou a polémica em torno da arbitragem na final do Open dos Estados Unidos da América, numa entrevista a um órgão de comunicação australiano. A tenista norte-americana afirmou que continua sem perceber a forma como foi tratada e defende que tem a razão do lado dela.