A revelação é feita pela Der Spiegel, a revista alemã à qual a norte-americana deu recentemente uma entrevista em que fez várias revelações sobre o caso.
O advogado de Kathryn, Leslie Stovall, contou à publicação alemã que, numa recente reunião com a polícia de Las Vegas, descobriu que desapareceu não só a gravação do depoimento feito pela mulher em 2009 como o vestido e a roupa interior que usava nessa noite e que deu, como prova, às autoridades.
O mesmo artigo revela também que a equipa de advogados de CR7, que incluía uma empresa londrina especializada em gestão de crises, tinha como missão "corrigir o problema", "custasse o que custasse".
A entrevista de Kathryn que espoletou o caso de volta à cena mediática foi divulgada na última semana de setembro. Desde então, e apesar dos desmentidos de Ronaldo e das várias mensagens de apoio que tem recebido, a polícia de Las Vegas decidiu reabrir a investigação.
Os advogados de Kathryn Mayorga acusam o futebolista português de 11 crimes, entre os quais abuso sexual, chantagem e difamação.
Também hoje, a Der Spiegel divulgou o documento do alegado acordo secreto entre Ronaldo e Kathryn: