Desporto

Juventus altera pré-época para evitar possível detenção de Ronaldo

A notícia é avançada pelo The New York Times.

Juventus altera pré-época para evitar possível detenção de Ronaldo
Alberto Lingria

A Juventus não deverá viajar para os Estados Unidos para evitar uma possível detenção de Cristiano Ronaldo, acusado de violação pela norte-americana Kathryn Mayorga, avança o The New York Times.

Na pré-epoca, a equipa italiana participa na International Champions Cup, cujos jogos se realizam maioritariamente nos EUA. Este ano, é possível que o conjunto de Massimiliano Allegri faça parte da versão asiática do evento.

Um porta-voz da Juventus, citado pelo jornal norte-americano, disse que optar pela Ásia é normal depois de terem jogado as últimas temporadas nos Estados Unidos.

A campeã italiana tem um acordo multianual para disputar a International Champions Cup, organizada pela Relevent Sports, sediada em Nova Iorque.

Os problemas legais de Ronaldo desempenharam um papel importante na definição dos planos para a participação da Juventus, de acordo com os responsáveis da programação, que será divulgada na próxima semana.

Esta é a primeira temporada de Cristiano Ronaldo no campeonato italiano. Apenas alguns meses após a transferência para a Juventus, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas reabriu uma investigação sobre acusações de uma mulher americana, Kathryn Mayorga, que alega ter sido violada pelo internacional português em 2009.