Desporto

Sporting e Atlético de Madrid chegam a acordo sobre Gelson Martins e Luciano Vietto

Vadim Ghirda

Gelson Martins foi um dos jogadores que rescindiu com o Sporting no último verão, após o episódio da invasão à academia em Alcochete.

O Sporting e o Atlético de Madrid chegaram a acordo para a transferência de Gelson Martins e a aquisição de Luciano Vietto.

O clube espanhol vai pagar à SAD dos leões 22,5 milhões de euros por Gelson Martins. O Sporting adquire ainda o passe de Luciano Vietto por 7,5 milhões de euros, ficando o Atlético de Madrid com 50% dos direitos futuros do avançado argentino, de 25 anos.

O acordo foi anunciado esta terça-feira através de um comunicado, divulgado no site oficial do Sporting.

"O Club Atlético Madrid compromete-se a pagar à Sporting Clubde Portugal - Futebol SAD a quantia de 22,5 M€ (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo jogador."

Instagram

Atualmente ao serviço do Móncado por empréstimo, Gelson Martins foi um dos nove jogadores que rescindiu unilateralmente a sua ligação ao Sporting no último verão, após o episódio da invasão à academia em Alcochete.

Já Luciano Vietto foi confirmado como reforço do Sporting, depois de ter passado parte da temporada em Inglaterra, no Fulham, por empréstimo.

Hannah Mckay

Segundo a Lusa, Vietto deu nas vistas no Racing Club da Argentina, tendo sido transferido para o Villarreal, em 2014/15, temporada em que marcou 20 golos. Na época seguinte, o avançado foi contratado pelo Atlético Madrid, mas nunca se impôs no clube de Madrid, tendo depois tido passagens por Valência e Sevilha.

  • Minutos salva-vidas
    20:48