Desporto

Bruno Fernandes: "Melhor que Pogba? O próximo Lampard"

JOSÉ SENA GOULÃO

Com a trânferência do português em vista, a imprensa inglesa compara o jogador aos melhores médios da Premier League.


A possível transferência de Bruno Fernandes para um clube da Premier League está a dar que falar em Inglaterra, com a imprensa do país a comparar o português a alguns dos melhores jogadores que a Premier League viu jogar.

O site da BBC questiona o que "o melhor jogador da Primeira Liga", poderá trazer às terras de Sua Majestade, analisando os seus golos, as suas assistências e a sua capacidade de decidir um encontro.

Bruno Fernandes é neste momento o segundo melhor marcador da Liga Nos com 20 golos, apenas atrás de Seferovic, avançado do Benfica, e conta com 13 assistências, o que resulta numa participação direta em 33 golos do Sporting na Liga, ou seja, um número que não foi alcançado por "nenhum médio a jogar nas melhores ligas da Europa - Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal e Holanda", realça o artigo da BBC.

No total o jogador do Sporting já marcou 32 golos durante a época 2018/19, que ainda não terminou, se forem contabilizados os golos da Liga Europa e das Taças, o que o torna no médio mais goleador de sempre a atuar na Europa, ultrapassando Frank Lampard, médio que em 2009 marcou 27 golos pelo Chelsea.

Bernardo Silva, jogador da equipa do Manchester City, em declarações à imprensa portuguesa, destacou a época "fantástica" de Bruno Fernandes, que alcançou números que "não são normais para a sua posição".

Os números de Bruno Fernandes estão a impressionar a imprensa desportiva, no geral, e será esse o fator decisivo que irá pesar na balança quando uma equipa avançar na contratação do médio português.

Caso se confirme o acordo entre o Sporting e o Manchester City pelo jogador, no valor de 50 milhões de euros, como avança o Daily Mail, poderá surgir assim a resposta às questões colocadas pela BBC: "Bruno Fernandes é melhor que Pogba? Será o próximo Lampard?".