Desporto

Van Dijk e Cillessen entre os 23 convocados para a Liga das Nações

Piroschka Van De Wouw

A seleção holandesa entra em prova dia 6 de junho na "final-four" da competição que se realiza em Portugal.

O guarda-redes Cillessen, os defesas De Ligt e Van Dijk e o médio Wijnaldum são algumas 'armas' da Holanda para a 'final four' da Liga das Nações de futebol em Portugal, na qual começa por defrontar a Inglaterra.

Cillessen, do FC Barcelona, o jovem De Ligt, do Ajax, Van Dijk e Wijnaldum, ambos do Liverpool - que vão disputar a final da Liga dos Campeões com o Tottenham -, são os alicerces da 'laranja mecânica, cujos 23 convocados foram divulgados segunda-feira pelo selecionador Ronald Koeman.

Da lista inicial de 28 pré-convocados, foram preteridos Steven Berghuis, Terence Kongolo, Pablo Rosario e Wout Weghorst, enquanto Kenny Tete também não competirá em Portugal, uma vez que não recuperou de uma lesão.

De fora fica também Jeroen Zoet, guarda-redes do PSV, que ficou na Holanda para acompanhar o nascimento do primeiro filho, tendo sido substituído por Kenneth Vermeer, do Feyenoord.

O Ajax e o PSV, com quatro jogadores, são os clubes mais representados, sendo que 14 futebolistas atuam fora do país, nomeadamente, seis em Inglaterra, três em Itália, dois em Espanha e em França e um na Alemanha.

A Holanda estreia-se a 06 de junho frente à Inglaterra no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, às 19:45, exatamente um dia depois de Portugal, campeão da Europa em título, e Suíça disputaram a primeira meia-final, no Estádio do Dragão, no Porto, também às 19:45.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações a 09 de junho no Estádio do Dragão, às 19:45, enquanto os vencidos lutarão pelo terceiro lugar horas antes (15:00) no Estádio D. Afonso Henriques.

Lusa.

  • Compra de João Félix vai custar ao Atlético 126 milhões de euros
    1:32