Desporto

Manchester City quer que TAD rejeite pedido de suspensão pedido pela UEFA

Campeão inglês pode ser afastado da Liga dos Campeões.

Manchester City quer que TAD rejeite pedido de suspensão pedido pela UEFA
Phil Noble

O Manchester City pediu ao Tribunal de Arbitragem do Desporto que seja rejeitado o pedido apresentado pela UEFA no sentido do campeão inglês de futebol ser afastado da Liga dos Campeões por alegada violação do 'fair play' financeiro.

A notícia é avançada pela Associated Press, que cita fontes ligadas ao processo e que falaram na condição de anonimato, já que os pormenores da investigação ainda são confidenciais.

O City recusou-se a comentar a situação, mas ainda assim disse à AP que o "envio da investigação para o TAD ignora um grande conjunto de provas irrefutáveis fornecidas pelo Manchester City".

A investigação iniciou-se após o jornal alemão Der Spiegel ter publicado uma série de troca de comunicação interna e documentos do clube, segundo os quais o City estaria a enganar a UEFA há varios anos, apresentando contas sobrevalorizadas para esconder as perdas e cumprir com os regulamentos que limitam gastos com transferências e salários.

O caso acabou por ser enviado ao juiz-chefe da UEFA, o português Cunha Rodrigues, que também faz parte do Tribunal Europeu de Justiça no Luxemburgo.

Lusa