Desporto

Dérbi sem incidentes ou detenções antes do início do jogo

ANTÓNIO COTRIM

Subcomissária da PSP diz que o ambiente nas imediações do estádio dos "leões" estava calmo.

O dérbi entre Sporting e Benfica, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, arrancou esta sexta-feira no Estádio José Alvalade sem nenhum incidente ou detenções a registar, revelou a PSP.

Em declarações à Lusa nos instantes que antecederam o apito para o início do jogo, a subcomissária da PSP Ana Carvalho explicou que o ambiente nas imediações do estádio dos 'leões' estava "calmo" e que apenas alguns adeptos do Sporting faziam ainda a sua entrada para as bancadas.

Já sobre a chegada dos adeptos do Benfica, a subcomissária da PSP garantiu que "quer no trajeto, quer na entrada, não houve incidentes".

Contudo, Ana Carvalho admitiu que o facto de o encontro ter lugar a uma sexta-feira e não no fim de semana terá originado um "fluxo maior do que o normal" de adeptos ainda a tentar entrar às 21:15, a hora para a qual estava marcado o dérbi entre 'leões' e 'águias'.

  • Terceiro período do ensino básico à distância. Exames do secundário adiados

    Coronavírus

    O terceiro período do ano letivo no ensino básico arranca no próximo dia 14, mas sem atividades letivas presenciais e com apoio de transmissões televisivas. Os exames nacionais do 11.º e 12.º anos foram adiados e o ano letivo pode estender-se até 26 de junho. Portugal regista 409 mortes e 13.956 infetados pelo novo coronavírus. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia da Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias