Abdelhak Nouri foi notícia nos últimos dias por ter apresentado melhorias consideráveis no estado de saúde, dois anos depois do ataque cardíaco que o deixou à beira da morte, mas nem tudo são boas notícias.
Segundo o jornal "Telegraaf", o Ajax já terá comunicado a decisão de não avançar com a renovação do contrato que liga ambas as partes, válido até ao final da presente temporada, ainda que a vontade do clube seja a de continuar a apoiar o jogador de outra forma.
De acordo com o jornal holandês, o clube de Amesterdão sempre pagou o salário ao jovem de 22 anos, mesmo quando estava em coma no hospital, e assim continuará a fazer até ao final de junho de 2020. No entanto, no final do contrato, a ideia passará por avançar para uma ajuda não-vinculativa, a qual ainda está a ser discutida com o a família do jogador e o empresário.
De acordo com as regras do campeonato holandês, o Ajax tem até ao dia de hoje para comunicar ou não a decisão de renovar com os jogadores que terminam contrato na presente temporada. Caso não o fizesse, o vínculo seria renovado automaticamente.