O plantel de futebol do Sporting começou esta segunda-feira a adaptar-se a novos hábitos tendo em vista a realização de treinos coletivos, na primeira sessão de trabalho da semana, que decorreu na academia do clube, em Alcochete.
De acordo com o clube, o treinador, Rúben Amorim, "implementou novas dinâmicas no processo de treino - sempre com a bola muito presente - e dividiu o plantel em dois grupos com os jogadores a trabalharem num contexto mais próximo ao que encontram no jogo".
O Sporting esclarece que "o técnico vai implementar este trabalho de forma gradual durante esta semana, respeitando sempre as medidas de segurança e higiene previstas pelas autoridades e agindo com todas as cautelas necessárias".
O guarda-redes Renan Ribeiro e o avançado Luiz Phellype continuam a recuperar de lesões, não tendo integrado o treino, ao qual voltou a ser chamado o guarda-redes dos sub-23 Anthony Walker.
Segundo o clube, na sexta-feira foram realizados os terceiros testes à covid-19, tendo tido todos resultados negativos.
O Sporting, que volta a treinar na terça-feira, às 10:00, ocupa o quarto lugar na I Liga, suspensa a 10 jornadas do fim da época 2019/20 devido à pandemia, atrás do líder FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, antigo clube de Rúben Amorim, que foi contratado no início de março e participou em apenas um jogo (vitória sobre o Desportivo das Aves, por 2-0).
Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, que tem o reinício previsto para 4 de junho e que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor 'encarnados' a 'azuis e brancos'.