A UEFA vai autorizar o regresso do público aos estádios já nos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A decisão final caberá sempre às autoridades de saúde locais, mas a entidade que governa o futebol europeu deu a luz verde para que em outubro os estádios possam ter público nas bancadas com uma lotação máxima de 30%.
A UEFA considera que o teste realizado na Supertaça Europeia foi um sucesso e por isso autoriza regresso parcial do público aos estádios.
“A decisão de hoje é um primeiro passo sensato que coloca a saúde dos fãs em primeiro lugar e respeita as leis de cada país. Embora enfrentemos um inimigo comum, os diferentes países têm diferentes abordagens e diferentes desafios. Esta decisão permite muito mais flexibilidade local para lidar com a admissão de adeptos do que anteriormente, respeitando sempre a avaliação das autoridades locais", disse o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin.
As seis jornadas da fase de grupos distribuem-se pelos dias 20 e 21 de outubro (primeira jornada), 27 e 28 de outubro (segunda), 3 e 4 de novembro (terceira), 24 e 25 de novembro (quarta), 1 e 2 de dezembro (quinta) e 8 e 9 de dezembro (sexta e última).