Desporto

Piloto francês Grosjean sofre violento acidente no GP do Bahrain de Fórmula 1

Bryn Lennon / Pool

Piloto sofreu queimaduras ligeiras nas mãos e nos tornozelos.

O Grande Prémio do Bahrain foi este domingo interrompido devido a um violento acidente do piloto francês Romain Grosjean (Haas), sofrido no início da primeira volta da 15.ª prova do Mundial de Fórmula 1 de 2020.

O Haas do piloto francês embateu num dos 'rails' de proteção do circuito de Sakhir, provocando uma violenta explosão e obrigando à interrupção imediata da corrida, enquanto Grosjean abandonava o monolugar pelo próprio pé, apesar de combalido.

De acordo com a informação publicada pela equipa norte-americana na conta oficial no Twitter, Grosjean sofreu queimaduras ligeiras nas mãos e nos tornozelos, "mas, à exceção disso, está bem", encontrando-se no hospital do circuito, em observação.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), virtual campeão mundial, que saiu da 'pole position', manteve o comando da corrida após o arranque, antes de a prova ter sido interrompido.

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa