Desporto

Pedro Pichardo consegue apuramento fácil para a final do triplo salto nos Europeus de atletismo

Hannah Mckay

A final disputa-se este sábado.

O português Pedro Pichardo, grande favorito à conquista da medalha de ouro do triplo salto nos Europeus de atletismo, conseguiu hoje, em Torun, um apuramento fácil para a final da prova, ao saltar 17,03 metros.

Na Polónia, Pichardo só precisou de um salto para ser o melhor desta ronda e assegurar o apuramento direto, que estava fixado para mais de 16,80 metros. A final disputa-se no sábado, a partir das 9:50 horas.

Os dois atletas que Portugal apresentou em pista para a primeira ronda dos 400 metros, Ricardo Santos e Mauro Pereira, não continuam em prova.

Ricardo Santos foi o último na quinta série eliminatória (48,06 segundos) e Mauro Pereira o penúltimo na sexta (47,69), ficando distantes da repescagem por tempos.

  • "Quando cheguei ao hospital estava a ter um enfarte"

    Olhar pela Saúde

    Anos a fio de uma alimentação à base de gorduras e excesso de sal, tabagismo e sedentarismo fizeram com que José Santos fosse parar a uma cama de hospital aos 48 anos. O diagnóstico: enfarte agudo do miocárdio provocado por colesterol elevado e hipertensão arterial. Vários hábitos tiveram de mudar e as idas ao médico passaram a ser mais frequentes.

    Exclusivo Online

    Bárbara Ferreira

  • 2:33