Desporto

Bolsonaro diz que se depender dele haverá Copa América no Brasil

Presidente brasileiro minimizou o impacto que a Copa América poderia ter em relação à crise sanitária no Brasil.

Bolsonaro diz que se depender dele haverá Copa América no Brasil
Ueslei Marcelino

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou esta terça-feira que, se depender dele e do seu Governo, "haverá Copa América no Brasil", conforme anunciou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na segunda-feira.

O Brasil foi escolhido depois de a Argentina e a Colômbia terem desistido de organizar o torneio.

"Fui consultado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, da nossa parte, é positivo", disse Bolsonaro para apoiantes, aos portões de sua residência oficial em Brasília.

O Presidente brasileiro, líder que é conhecido por negar a gravidade do vírus SARS-CoV-2 que provoca a pandemia da covid-19, minimizou o impacto que a Copa América poderia ter em relação à crise sanitária no Brasil.

"Tem a Copa Libertadores, tem a Copa da América do Sul, agora estão vindo [jogos] das eliminatórias regionais para a Copa do Mundo do Qatar", disse Bolsonaro, em relação aos torneios que já se disputam no país há meses. "É o mesmo protocolo [de segurança] da Copa Libertadores", insistiu o Presidente, ao defender que o seu Governo está disposto a sediar o torneio da seleção regional, que terá início no próximo dia 13.

A disputa do torneio no país gerou uma enorme onda de críticas de especialistas em saúde e setores políticos, que consideraram a decisão "irresponsável" quando a transmissão do coronavírus no Brasil continua descontrolada.