Portugal aumentou para 30 o número de vagas nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, depois de ter sido atribuída mais uma quota para o atletismo, anunciou esta quarta-feira o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Em comunicado, o organismo explica que o Comité Paralímpico Internacional confirmou "a atribuição de mais uma quota para Portugal na modalidade de atletismo", indicando que a vaga, a 10.ª da modalidade, se destina "ao género masculino e foi conseguida através do método de alocação de alta performance".
Ainda sem os apuramentos fechados, Portugal tem garantida a presença de 30 atletas em Tóquio, em seis modalidades: 10 vagas no boccia, 10 no atletismo, cinco na natação, duas na canoagem, duas no ciclismo e uma na equitação.
Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, adiados para o verão deste ano devido à pandemia de covid-19, deverão disputar-se entre 24 de agosto e 5 de setembro.
Portugal, que somará em Tóquio a 10.ª participação consecutiva em Jogos Paralímpicos, esteve representado por 37 atletas, em sete modalidades, nos últimos Jogos, disputados no Rio de Janeiro, em 2016.
Veja também:
- Tóquio2020. Representação lusa aumenta para 82 atletas com oito judocas
- Jogos Olímpicos de Tóquio com público se pandemia não se agravar
- Tóquio 2020. Permitidos até 10 mil espectadores japoneses nas bancadas
- Governo de Tóquio suprime fan zones dos Jogos Olímpicos devido à pandemia de covid-19
- Tóquio2020. Nadadora Angélica André garante qualificação em águas abertas