Desporto

Portugueses participam pela primeira vez nos Crossfit Games

Dois adolescentes portugueses vão participar pela primeira vez numa competição mundial que junta os melhores praticantes de crossfit.  

Loading...

Rafael e Rodrigo Candeias são irmãos gémeos, têm 15 anos e são os primeiros jovens portugueses a conseguirem apurar-se para a maior competição mundial de Crossfit.

Os pais são os treinadores destes adolescentes que nasceram prematuros e tiveram que lutar pela vida. Decidiram dedicar-se ao Crossfit há dois anos e tornaram-se entretanto campeões europeus e mundiais.

No final deste mês participam nos Crosffit Games em Madison, nos Estados Unidos. Os preparativos da viagem têm sido marcados pela pandemia.

A entrada nos EUA como atletas vindos de Portugal implicava quarentena e os treinos ficariam comprometidos. Tiveram então que optar por viajar pelo México, onde vão ficar 14 dias e pedir depois o visto de entrada nos EUA.

Esta participação portuguesa já implicou um investimento de 13 mil e 500 euros, possível graças a patronícios e a uma campanha de angariação de fundos.

Para Rafael e Rodrigo, são pormenores de um sonho que concretizam aos 15 anos.