Desporto

Benfica enfrenta o Bayern Munique na Liga dos Campeões feminina

Canva

O Benfica, atual campeão nacional, garantiu o apuramento para a primeira fase de grupos da história da 'Champions' feminina ao derrotar o Twente.

O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique, Lyon e Häcken na 'poule' D da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, na Suíça.

As 'encarnadas' vão medir forças com as alemãs do Bayern Munique, campeãs do seu país e que na época passada chegaram às meias-finais da competição, com as francesas do Lyon, que têm sete títulos de campeãs europeias (2010/11, 2011/12, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2018/19 e 2019/20), e com as campeãs suecas do Häcken, que na época passada chegaram aos 16 avos de final da 'Champions'.

O Benfica, atual campeão nacional, garantiu o apuramento para a primeira fase de grupos da história da 'Champions' feminina ao derrotar o Twente por 4-0 no jogo da segunda mão da segunda ronda de qualificação, depois do empate 1-1 nos Países Baixos na primeira mão.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos, cujos jogos vão decorrer entre 05 de outubro e 16 de dezembro, garantem o apuramento para os quartos de final da competição.

Leia mais:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia