Desporto

Portugal está nos quartos de final do campeonato do mundo de Futsal

SOPA Images

Venceu a Sérvia por 4-3 e vai defrontar a Espanha.

A seleção portuguesa de futsal precisou hoje de recorrer ao prolongamento para vencer a Sérvia por 4-3 e assegurar a última vaga nos quartos de final do Mundial2021, nos quais vai defrontar a Espanha, que também assegurou a passagem.

O selecionador Jorge Braz considera que Portugal foi a melhor equipa durante o jogo.

Na Zalgiris Arena, em Kaunas, a equipa comandada por Jorge Braz chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Ricardinho e André Coelho, mas permitiu que os sérvios reagissem no segundo tempo e empatassem, através de um 'bis' de Dragan Lazarevic.

No prolongamento, Pany Varela marcou por duas vezes e praticamente sentenciou a eliminatória a favor de Portugal, que ainda viu a Sérvia reduzir perto do final, por intermédio de Stefan Rakic.

Nos quartos de final, a seleção nacional vai disputar um duelo ibério com a Espanha, em jogo marcado para segunda-feira, em Vilnius, onde os espanhóis, campeões mundiais em 2000 e 2004, também 'carimbaram' o apuramento com um triunfo por 5-2 sobre a República Checa.

O ex-benfiquista Raúl Campos, Raúl Gómez, José Raya, Adolfo Fernández e Carlos Ortiz marcaram os tentos da Espanha, enquanto Lukas Resetar e Michal Holy reduziram para os checos, que voltaram a cair nos 'oitavos', tal como tinha acontecido na última participação, em 2012, na Tailândia.

Já o Irão, que em 2016 'roubou' o último lugar do pódio a Portugal, também se qualificou para os quartos de final, ao superar o jogo de 'loucos' com o Uzbequistão e vencer por 9-8.

Na próxima eliminatória, os iranianos vão encontrar o Cazaquistão.

O Mundial2021 de futsal decorre até 03 de outubro, na Lituânia.