Desporto

Champions: Pepe é a grande dúvida para jogo frente ao Liverpool

JOSE COELHO

As grandes ausências do treino desta segunda-feira foram Mbemba e Pepe.

O central português contraiu um edema muscular na perna esquerda no jogo frente ao Atlético de Madrid. Está a receber tratamento e espera estar à disposição de Sérgio Conceição.

Liverpool "é a melhor equipa do mundo em alguns aspetos"

O treinador do FC Porto considera que o Liverpool, adversário de terça-feira na segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, é "a melhor equipa do mundo em alguns momentos do jogo". Sérgio Conceição lembrou a história dos 'dragões' nas competições europeias para comprar o poderio de uma e de outra equipa.

"Temos um clube histórico, que também tem o seu percurso na 'Champions', de altíssimo nível, mas a história e o passado não jogam. Também temos 20 ou 30 por cento do orçamento do Liverpool, mas isso amanhã [terça-feira] não entra no campo, o que entra é a preparação do jogo, a estratégia que definimos e a forma como vamos estar organizados", lembrou.

Os 'reds' e o FC Porto defrontaram-se na Liga dos Campeões nas temporadas 2017/18 e 2018/2019, e o técnico dos 'dragões', eliminados nas duas ocasiões com pesadas derrotas caseiras (0-5 e 1-4), lembrou as diferenças e as semelhanças em ambas as formações desde essa altura.

"Desde 2019, a última vez que os defrontámos, saíram dois jogadores do Liverpool, e nós só temos três jogadores iguais na equipa. Ainda assim, a identidade do Liverpool, como a nossa, não mudou", começou por referir o treinador, que não tem problemas em considerar a equipa inglesa como uma das melhores do mundo.

"É uma equipa que, em alguns momentos do jogo, é a melhor equipa do mundo. Boa no que faz, forte, agressiva na condução de bola, capaz no ataque rápido à baliza adversária. Com preenchimento de espaços no ataque organizado. Cabe-nos a nós contrariar esse poderio e mostrar algumas fragilidades, que também as tem", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O FC Porto recebe na terça-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão, o Liverpool, no segundo jogo no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, que será arbitrado pelo russo Sergei Karasev.