Desporto

Benzema no banco dos réus: começa julgamento pela chantagem a Valbuena

Julgamento de outros dois acusados, dos cinco no total, também começou esta quarta-feira.

Começou, esta quarta-feira, o julgamento de três dos cinco acusados de chantagem ao jogador francês Mathieu Valbuena, sendo um dos acusados o avançado do Real Madrid, Karim Benzema.

Karim Benzema é um dos cinco arguidos no processo movido por Mathieu Valbuena.

Em causa está uma tentativa de chantagem com um vídeo de cariz sexual.

Esta quarta-feira, começou o julgamento que vai durar três dias num tribunal em Versailles, nos arredores de Paris, em França.

O caso remonta a 2015, em que Benzema e Valbuena estavam em estágio na seleção francesa, quando o médio recebeu a informação de que haveria um vídeo no qual estaria envolvido, e para que o mesmo não fosse divulgado, Valbuena teria de ceder a determinadas condições.

Em declarações no tribunal, Valbuena diz que nunca foi uma questão de dinheiro, mas uma ameaça, pois temia nunca mais ser chamado à seleção francesa.

Na investigação, Karim Benzema aparece como tendo sido mandatado para influenciar Valbuena a ceder à chantagem, sendo esta a acusação que recai sobre o avançado do Real Madrid.

O avançado do Real Madrid foi o único dos acusados que faltou à primeira sessão do julgamento, alegadamente por razões profissionais.

Neste primeiro dia de julgamento, um dos arguidos negou as acusações e ilibou Benzema.

No início da investigação, Benzema chegou a ser detido para interrogatório, e, tanto este, como Mathieu Valbuena, estiveram afastados da seleção francesa desde 2015.

Entretanto, o avançado dos madrilenos regressou às opções do selecionador Didier Deschamps.

Caso seja condenado, Karim Benzema arrisca uma pena prisão de até cinco anos e uma multa de 75 mil euros.

Veja também:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias