Desporto

Taça da Liga: Benfica empata em casa do Vitória de Guimarães 

ESTELA SILVA

Veja o resumo do empate por 3-3.

O Benfica empatou esta quarta-feira em casa do Vitória de Guimarães, por 3-3, em jogo do grupo A da Taça da Liga.

Os encarnados estiveram por duas vezes com vantagens de dois golos, depois dos tentos de Alfa Semedo (7 minutos), na própria baliza, e de Pizzi (15), que fizeram o 2-0, e de Radonjic, aos 28, que fez o 3-1, mas permitiram a recuperação dos vimaranenses, que chegaram aos 3-3 com golos de André André (21), Oscar Estupiñan (45+2) e Bruno Duarte (83).

Com este empate, o Benfica sobe à segunda posição, com um ponto, mas ficou em boa posição para seguir em frente, uma vez que é claro favorito para vencer na terceira jornada na receção ao Sporting da Covilhã, da II Liga, num jogo agendado para 15 de dezembro.

Enquanto os serranos estão já de fora da discussão, os vitorianos ainda têm alguma esperança de seguirem em frente, mas, para isso, precisam que o Benfica não vença na receção ao Covilhã, ou que, vencendo, o resultado seja pior do que o 2-0 registado pelo Vitória de Guimarães frente aos covilhanenses.

As imagens do jogo:

Jorge Jesus: "Foi um grande jogo com seis golos e sem tretas"

Na conferência de imprensa após o jogo, Pepa afirmou que o Vitória de Guimarães merecia ter ganho o jogo.

"Merecíamos ganhar, mas continuamos em primeiro", disse o técnico.

Jorge Jesus criticou a arbitragem de Hugo Miguel, considerando que o terceiro golo do Vitória foi obtido em posição irregular.

O treinador do Benfica lamentou ainda o facto de não existir vídeo-árbitro na fase de grupos da Taça da Liga.

Veja também:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias