A PSP vai estar esta quarta-feira, no Estádio da Luz, a fiscalizar os documentos exigidos para a entrada no recinto: teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação da doença.
O Benfica recebe esta quarta-feira o Dínamo de Kiev, em jogo da 6.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões, que começa às 20:00.
Num comunicado enviado esta terça-feira à SIC, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que o policiamento será feito a partir das 17:00.
"A Polícia de Segurança Pública vai implementar um policiamento para o referido evento desportivo que decorre com a presença de adeptos e sem restrições de lotação, seguindo as indicações da DGS para a segurança de todos, devendo aqueles que se deslocam ao Estádio ser portadores dos comprovativos de testes ou de recuperação nos termos definidos na lei", diz o comando em comunicado.
Para além disto, a PSP irá também fiscalizar o trânsito e estacionamento nas imediações, de modo a garantir a "fluidez da circulação automóvel". Estão ainda previstas restrições no trânsito automóvel e pedonal, como medida de segurança.
No comunicado, a PSP lembra ainda da obrigatoriedade do uso de máscara no acesso e no interior do estádio e pede que os adeptos se dirijam ao recinto com antecedência.
Jogo sem restrições de lotação
O jogo desta quarta-feira entre o Benfica e o Dínamo de Kiev vai decorrer com a presença de adeptos e sem restrições de lotação, ao contrário da outra partida do grupo E.
O Bayern Munique-Barcelona não terá adeptos nas bancadas, por causa das regras mais rígidas de combate à covid-19 impostas na Baviera, na Alemanha.
O Bayern Munique lidera o grupo E com 15 pontos em cinco jornadas, estando já classificado para os oitavos, enquanto o Barcelona é segundo com sete pontos, seguido pelo Benfica com cinco pontos e o Dínamo Kiev é último com apenas um ponto.
Vários clubes da Primeira Liga limitam lotação para dispensar adeptos de teste
Vários clubes da I Liga de futebol começaram a limitar a lotação dos estádios a 5.000 espetadores, para que os adeptos acedam apenas com o certificado de vacinação e evitem ter de apresentar teste negativo ao coronavírus.
Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vizela e Boavista contam-se entre os emblemas que já adotaram esta medida provisória, seja para o próximo jogo, seja para o mês de dezembro, em resposta às normas definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O acesso a eventos desportivos com assistência superior a 5.000 espetadores, ao ar livre, e mil espetadores, em recinto fechado, está condicionado à realização de testes de rastreio ao coronavírus, em linha com as medidas em vigor desde quarta-feira.