João Palhinha vai continuar no Sporting. A renovação do contrato até 2026 por anunciada, esta sexta-feira, pelo Sporting Clube de Portugal, que mantém a cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros.
"A renovação é o reconhecimento do meu valor e trabalho", diz o médio defensivo dos leões.
“É mais um objetivo cumprido, com muito mérito, esforço e sacrifício. É o meu sexto contrato desde que cheguei ao Sporting CP com 17 anos. Já lá vão quase dez anos e a verdade é que o tempo passa a correr. Sempre acreditei, mas jamais esperei fazer este trajeto. A renovação é o reconhecimento por parte da estrutura do meu valor e trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, admitindo estar a viver “os melhores momentos da carreira”.
João Palhinha assegura que está focado "em continuar a evoluir" e a "trabalhar" para com os companheiros alcançar "coisas boas tanto no presente como no futuro".
O médio também não esqueceu o treinador: "o mister Rúben Amorim tem sabido retirar sempre o melhor de mim, é também graças a ele e ao presidente Frederico Varandas que consegui alcançar este objetivo".
"A única coisa que posso fazer agora é continuar a retribuir com todo o meu esforço e empenho dentro das quatro linhas. Desde que cheguei sempre fui um profissional exemplar e dei tudo por este Clube”, conclui.
Campeão nacional na época passada, o médio conquistou ainda uma Supertaça Cândido Oliveira e duas da taças da Liga, contando 12 internacionalizações e dois golos, tendo estado na fase final do Euro2020.
O médio tinha renovado contrato até 2025 em outubro de 2020, quando já estava definida a cláusula de rescisão em 60 milhões de euros.