Desporto

City segura liderança na Premier League com goleada ao Leeds

Avanço de cinco pontos em relação ao Liverpool.

City segura liderança na Premier League com goleada ao Leeds
Peter Powell

O Manchester City, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, segurou esta terça-feira a liderança da Liga inglesa de futebol, de forma impressiva, com uma vitória por 7-0 sobre o Leeds, na 17.ª jornada da prova.

Já os rivais do United, que deveriam ter jogado contra o Brentford, viram a partida adiada devido a um surto do novo coronavírus nos 'red devils', enquanto em Norwich o Aston Villa se impôs por 2-0.

Os 'citizens', com Rúben Dias e Bernardo Silva no 'onze' e João Cancelo fora por suspensão, chegam com esta goleada aos 41 pontos, mais quatro do que Liverpool e cinco do que Chelsea, que só jogam na quinta-feira.

No estádio Etihad de Manchester, a vitória do clube da casa foi claríssima e começou a desenhar-se muito cedo, com o golo de Phil Foden, aos oito minutos, após o que houve tempo para mais seis golos 'para todos os gostos'.

Jack Grealish ampliou para 2-0, aos 13 minutos, após o que marcaram o belga Kevin de Bruyne, aos 32 e 62 minutos, o argelino Ryad Mahrez, aos 49, John Stones, aos 74, e o holandês Nathan Aké, aos 78.

Manchester City vai defrontar o Sporting

O Manchester City desloca-se a Lisboa em 15 de fevereiro de 2022 para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que disputa contra o campeão de Portugal.

Em Norwich, o lanterna-vermelha da 'Premier League' recebeu o Aston Villa e acabou por 'encaixar' mais uma derrota, agora por 2-0.

Os golos de Jacob Ramsay, aos 34 minutos, e de Ollie Waklker, aos 87, valeram os três pontos aos 'villans', que, com este sucesso, subiram ao nono lugar, com 22 pontos.

Também se devia ter disputado o jogo entre Brentford e Manchester United, mas o conselho da 'Premier League' tomou a decisão do adiamento, com base nas diretrizes dos conselheiros médicos, informou o MU, clube dos portugueses Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.

Na segunda-feira, o clube já tinha anunciado que decidiu fechar as instalações de treino do plantel principal na cidade desportiva de Carrington, para minimizar o risco de contágio, depois de um pequeno grupo de jogadores e funcionários ter testado positivo.

O Manchester United, que substituiu recentemente o treinador Ole Gunnar Solskjaer pelo alemão Ralf Rangnick, é quinto classificado, com 27 pontos, a 14 do líder Manchester City, e a um do West Ham, que ocupa o quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões.

Saiba mais