Desporto

Bruno Paixão garante que “nunca” foi corrompido pelo Benfica

Entrevista exclusiva do ex-árbitro ao Expresso.

Bruno Paixão garante que “nunca” foi corrompido pelo Benfica

O antigo árbitro Bruno Paixão nega ter sido corrompido pelo Benfica. Em entrevista exclusiva ao jornal Expresso, pede para ser ouvido pela Polícia Judiciária. 

Aos 47 anos, o ex-árbitro garante que se encontra em situação de falência técnica e fala em “caos financeiro”. 

Bruno Paixão, que abandonou em definitivo a arbitragem no verão passado, desmente que tenha alguma vez sido subornado pelo Benfica.

O antigo árbitro terá recebido milhares de euros da Best for Business, empresa de José Bernardes, arguido no processo Saco Azul. O dinheiro está a ser investigado pelo Ministério Público e Polícia Judiciária. 

José Bernardes é arguido no processo Saco Azul por ter alegadamente desviado 1,9 milhões de euros do Benfica. O clube da Luz terá pago esse valor por serviços de consultoria fictícios e terá sido daí que saíram os fundos para o árbitro. 

A ser provado, o crime pode, em última instância, levar à descida de divisão do Benfica.