Desporto

Pepe e Tabata falham clássico da Taça de Portugal por castigo

Por causa dos incidentes no Sporting-FC Porto da 22.ª jornada.

Pepe e Tabata falham clássico da Taça de Portugal por castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou em comunicado, esta terça-feira, os castigos aplicados na sequência do clássico FC Porto-Sporting da 22.ª jornada, que se realizou no dia 11 de fevereiro.

Pepe e Tabata foram suspensos por 23 dias e têm de pagar, cada um, uma multa de 2.870 euros pelas agressões ao diretor do Sporting, Hugo Viana, e ao do FC Porto, Luís Gonçalves.

Mais de dois meses depois dos incidentes, são conhecidos os castigos que não são para cumprir na íntegra. De acordo com o comunicado do Conselho de Disciplina da FPF, “na sanção de suspensão agora aplicada deverá ser levada em conta a suspensão preventiva já cumprida”.

O defesa do FC Porto e o médio do Sporting foram suspensos preventivamente no dia 15 de fevereiro, mas ficaram disponíveis para os respetivos clubes no dia 28 do mesmo mês.

Com dias de suspensão por cumprir, Pepe e Tabata estão fora do jogo do clássico da Taça de Portugal que se vai jogar na quinta-feira.

O jogador “leonino”, Matheus Reis também foi castigado O brasileiro falha um jogo e foi multado em 510 euros pelo gesto obsceno contra Francisco Conceição durante o jogo.

O diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, também foi punido. Vai ter de cumprir 68 dias de suspensão, mas, também neste caso, “deverá ser levada em conta a suspensão preventiva já cumprida”.

FC Porto e Sporting empataram 2-2 no clássico da 22.ª jornada, disputado na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro em que os campeões nacionais marcaram primeiro, por Paulinho e Nuno Santos, e os líderes do campeonato empataram, com golos de Fábio Vieira e Taremi.