O grande prémio de Fórmula 1 de Miami está a ser marcado por uma polémica: a Federação Internacional de Automobilismo decidiu reforçar o controlo no uso de joalharia e roupa interior não homologada.
Em protesto, Lewis Hamilton apareceu com joias na conferência de imprensa e Sebastian Vettel demonstrou o desagrado de forma original: com os boxers por cima do fato
O piloto diz que a regra retira liberdade pessoal e que parece ser direcionada ao colega Lewis Hamilton, que também não foi de modas.
O campeão do mundo, por sete vezes, foi à conferência de imprensa carregado de joias e relógios. Chegou a dizer que se não o deixassem correr não havia problema, porque a Mercedes tinha um substituto.
A regra é de 2005, mas, só agora, o diretor de corridas da Fórmula 1 lembrou que não é permitido correr com estes acessórios.
O protesto foi vistoso e houve algumas cedências para que Hamilton corresse em Miami: o piloto aceitou retirar os brincos e a federação acedeu a que usasse o piercing do nariz. Foi-lhe até passada uma declaração médica, válida por dois grandes prémios, a dizer que era difícil de retirar esse brinco.
Discussões de visual à parte, Hamilton e Vettel vão correr em Miami devidamente equipados.